Ebook apresenta relatos de professores finalistas do Desafio Diário de Inovações

16/10/17 //

Para celebrar a semana do professor, Porvir e IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores) lançam nesta segunda-feira, 16, o ebook com os relatos destaques do Desafio Diário de Inovações. O livro, que contém relatos de dezesseis professores de várias partes do país, já está disponível para leitura online e para download em pdf neste link. Foram selecionados três destaques de cada uma das seis categorias do desafio. Os professores de ensino fundamental José Souza dos Santos e Paulo Roberto Barreto preferiram não ter os seus relatos publicados.

Foto: Liciane Lourenço

Foto: Liciane Lourenço

O Desafio Diário de Inovações foi promovido pela primeira vez este ano com o objetivo de entender o que profissionais da educação estão fazendo para transformar suas práticas pedagógicas e tornar a experiência educacional de crianças, adolescentes, jovens e adultos mais significativa e conectada com a realidade atual. A proposta é dar visibilidade a essas experiências para inspirar outros educadores a inovarem nas suas práticas.

No total, 199 educadores de 22 estados brasileiros, representantes de redes públicas e privadas, enviaram seus relatos para o desafio. São professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escola que contaram em detalhes práticas realizadas do ensino infantil ao superior, passando pela educação de jovens e adultos.

Nos relatos, as principais tendências em educação foram traduzidas em ações cotidianas que envolvem a escuta de alunos, projetos de aprendizagem mão na massa, atividades que extrapolam os muros da escola, além de jogos e atividades interativas a partir do uso de tecnologia. Cada relato redigido pelos próprios educadores é acompanhado por dicas de como promover uma prática semelhante.

Baixe aqui ebook do Desafio Diário de Inovações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>