Escuta Escolar reúne propostas para candidatos a Prefeito de São Miguel dos Campos

03/08/16 //

O Fórum Comunitário de São Miguel dos Campos realizou, no último dia 03 de agosto, uma escuta com a comunidade escolar para saber qual Educação os miguelenses desejam a partir de 2017. As sugestões recebidas serão entregues aos candidatos a Prefeito do município, em setembro, durante debate sobre Educação.

Participaram da escuta cerca de 100 representantes das 22 escolas municipais de São Miguel dos Campos. Além das sugestões elaboradas pelos participantes, algumas escolas também entregaram propostas reunidas durante mobilização prévia em suas unidades.

Escuta Escolar no Fórum Comunitário de São Miguel dos Campos.

A Escuta partiu da pergunta “Qual educação desejamos para São Miguel dos Campos?”, contemplando os eixos Gestão Escolar, Infraestrutura, Práticas Pedagógicas, Transporte, Formação e Alimentação. Os candidatos a prefeito terão a oportunidades de receber em mãos propostas de prioridades para a educação do município a partir da perspectiva de alunos, professores, pais/responsáveis, gestores e outros profissionais da educação (merendeiras, porteiros, zeladores etc).

Uma comissão eleita durante a Escuta Escolar está elaborando a sistematização das propostas e contribuindo com a organização do debate com os candidatos que será realizado durante a próxima reunião do Fórum Comunitário em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>