Inspirare no ESPM-ICE Social Business Challenge

14/10/14 //

O Instituto Inspirare participou do Workshop ESPM-ICE Social Business Challenge , promovido pela ESPM-SP e o ICE – Instituto de Cidadania Empresarial, nos dias 10 e 11 de outubro, que teve como foco a educação. O evento mobilizou os alunos do ensino médio da rede pública e da graduação da ESPM, da FEA-USP, FGV, Insper, SENAC e Unicamp

Os estudantes trabalharam quase 20 horas, cercado por especialistas e empreendedores, tentando responder a um desafio: como desenvolver um negócio lucrativo que tenha como foco a melhoria da educação do Brasil.

MATERIA ANA ESPM
                   Divulgação

Ana Flávia Castro, gestora do Programa Iniciativas Empreendedoras do Inspirare, participou da banca examinadora do evento e acredita que os estudantes se mostraram muito engajados em criar soluções em linha com desafios relevantes da área, como sustentabilidade, engajamento de alunos e formação de professores.

A iniciativa teve por objetivo despertar e fortalecer o espírito empreendedor dos estudantes. Além de oportunizar que suas ideias sejam transformadas em negócios que gerem impacto social em escala e sejam financeiramente sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>