Inspirare participa de workshop do Star-Ed Lab da Fundação Lemann e de júri do Startup Weekend Education em SP

14/10/15 //

No mês de outubro, o Inspirare contribuiu para o programa de apoio a startups de edtech (Start-Ed Lab) da Fundação Lemann. O programa, direcionada a empreendedores com produtos em fase inicial, oferece formação, orientação, interação com profissionais da área de educação, e busca formar uma rede colaborativa entre os empreendedores.

Participantes do Start Ed Lab da Lemann. Crédito: Divulgação

Participantes do Start Ed Lab da Lemann. Crédito: Divulgação

Na manhã do dia 13 de outubro, o programa reuniu alguns especialistas para falarem aos 16 empreendedores que participam dessa edição do Start-Ed. A primeira palestra de Maurício Prado, do Plano CDE, trouxe um panorama da população de baixa renda e desafios da educação no Brasil, apontados em vários estudos, como o Projeto de Vida, o papel da escola na vida dos jovens, realizado pelo Plano CDE e Fundação Lemann. Na sequência, Mariana Fonseca, da Mariposa Social, falou de futuro, como o crescimento exponencial das tecnologias impactam na forma como vivemos e as novas configurações de trabalho. Ana Flávia Castro, gestora do Programa Iniciativas Va do Inspirare, apresentou oportunidades e desafios de empreender na área, a partir de vários estudos realizados pelo Instituto e parceiros, e compartilhou aprendizados sobre a implementação de soluções educacionais de base tecnológica em escolas. Por fim, Mila Molina, da Fundação Lemann explorou fontes de pesquisas e dados educacionais relevantes para as startups.

Após as palestras, houve rodas de perguntas e respostas, quando os empreendedores e palestrantes puderem interagir e avançar no debate.

No dia 25 de outubro, o Inspirare também esteve presente no Startup Weekend Education de São Paulo. O encontro, que ajuda empreendedores que querem tirar suas ideias do papel e criar uma startup em menos de 54 horas, contou com 70 participantes que montaram 8 equipes. Os empreendedores tiveram apoio de 16 mentores e uma banca de 10 jurados que escolheram os 3 vencedores.

O Inspirare esteve no júri que premiou as startups Screvi (plataforma de correções de redação), Nov.Educação (plataforma de avaliação de professores) e Enemotion (app que envolve aprendizagem por expêriencia, gamificação e geolocalização) em primeiro segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>