Inspirare participa de seminário sobre parcerias inovadoras em negócios sociais

13/11/14 //

Inspirare

Inspirare

O Seminário Parcerias inovadoras entre investimento social privado, negócios de impacto e setor público, promovido pelo Centro Ruth Cardoso, a Comunitas, o Gife e o ICE, no dia 10 de novembro, no auditório do Centro Ruth Cardoso /SP, reuniu cerca de 90 pessoas para discutir o campo de negócios de impacto e as parcerias inovadoras envolvendo setor público.

A primeira mesa do evento apresentou o mapeamento do setor de investimento de impacto no Brasil, pela ANDE, o modelo de aceleração de negócios sociais do Instituto Quintessa, as ações de fomento ao setor pela Fundação Telefonica Vivo e a Geekie, negócio social em educação e foi mediada pelo Inspirare.  A temática central foi o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios de impacto social e como buscar escala pós financiamentos.

Daniel Izzo, da Vox Capital, mediou a segunda mesa do Seminário que teve como foco o aprimoramento das parcerias com o setor público e contou com representantes da CPFL, Instituto Tellus, Tamboro e Saútil.

Os mapeamentos e as ações apresentadas, com envolvimento de múltiplos atores, demonstraram como o campo avançou nos últimos anos no Brasil. Além disso, o surgimento de modelos inovadores de parceria com o governo aponta para um caminho que pode potencializar ainda mais o ecossistema de negócios de impacto social, de acordo com Ana Flavia, representante do Inspirare no evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>