Plataforma Meu Tutor vai auxiliar estudantes do 8º ano de São Miguel dos Campos

30/06/16 //

A plataforma Meu Tutor, desenvolvida por professores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vai auxiliar mais de 200 estudantes do 8o ano da rede municipal de São Miguel dos Campos (AL) a melhorarem seu desempenho em Língua Portuguesa e Matemática.

No ano passado, a plataforma chegou ao município e auxiliou aproximadamente 430 alunos do 9o ano, envolvendo 11 professores de 08 escolas, com registro de aumento de rendimento escolar de 22,8% em Língua Portuguesa e 20,8% em Matemática.

Os trabalhos foram retomados no dia 7 de junho, por meio de uma formação focada na apresentação da plataforma e das novidades que foram desenvolvidas para atender o  8o ano e os descritores da Prova Brasil.

Entre as novidades da plataforma está o sistema de mensagens que facilitará a interação entre professores e alunos. O professor pode elogiar um aluno que está indo bem na plataforma ou recomendar um recurso pedagógico que auxilie o estudante com dificuldade em alguma temática.

Os professores também podem inserir o seu próprio material na plataforma, como vídeos e questões. O próximo passo será adaptar esse novo conteúdo inserido às necessidades dos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>