Porvir organizará painel no SXSWEdu 2017

19/10/16 //

Boa notícia para quem acredita na importância do papel dos alunos na transformação da educação. O Porvir/Inspirare vai levar essa discussão ao SXSWEdu 2017, um dos maiores eventos sobre inovação em educação do mundo. O encontro entre alunos, professores, empreendedores, gestores e demais atores do setor educacional de todo o mundo acontece entre os dias 6 e 9 de março, em Austin, nos Estados Unidos.

Crédito: DannyMatson/Sxswedu.com

Crédito: DannyMatson/Sxswedu.com

O Porvir foi selecionado para organizar um painel no evento, chamado Students as Education Innovators (Estudantes como Inovadores da Educação), através da ferramenta PanelPicker, que permite e incentiva que a comunidade do SXSWEdu participe da elaboração da programação submetendo propostas ao voto popular. Neste ano,  quase 40 mil votos avaliaram cerca de 1300 seções inscritas para compor a edição de 2017.

A ideia do SXSWEdu é reunir profissionais criativos e incentivar que essa paixão pelo futuro de educar e aprender seja compartilhada. Para que isso aconteça, o evento divide sua programação em apresentações (os chamados Keynotes, designados para inspirar, iluminar e informar), workshops,  fóruns, reuniões, exibições de filmes, entre outros.

A proposta do Porvir é construir, durante o painel, estratégias para engajar estudantes na co-criação e implementação de inovações educacionais. Para isso, será apresentada a pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, que ouviu mais de 135 mil jovens de diversos estados do país para entender como gostariam que a escola fosse e como gostam de aprender. A discussão contará com a presença de Mailson Cruz de Aguiar, estudante de 19 anos que participou da construção do questionário da consulta e da análise dos resultados. A inovadora social Bruna Waitman, do Media Education Lab (MEL), vai levar para o debate a experiência na construção e aplicação de uma metodologia de escuta e co-criação em São Miguel dos Campos, em Alagoas, e em uma escola ocupada em Goiânia, em Goiás, disponíveis na plataforma Faz Sentido. A mediação do debate será feita pela diretora do Inspirare, Anna Penido.

Assista ao vídeo da campanha (em inglês):

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>