Prefeitura de Fortaleza lança plataforma digital customizada para a rede de ensino municipal

13/12/16 //

Alunos e professores da rede municipal de ensino de Fortaleza contam agora com novo acervo digital. A plataforma Escola Digital Fortaleza reúne mais de 6,5 mil conteúdos pedagógicos digitais, com indicações de vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas categorizados por disciplina, série, tema, tipo de mídia e idioma.

A parceria com o Instituto Inspirare, o Instituto Natura e a Fundação Telefônica para a implantação do sistema foi anunciada pelo titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Jaime Cavalcante, a gestores e professores de escolas da Prefeitura no dia 29 de novembro em evento realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que reuniu cerca de 80 professores de apoio pedagógico a projetos de tecnologia.

Divulgação

Divulgação

“É uma espécie de Google da Educação”, resumiu Sarah Faleiros, representante do projeto Escola Digital no Brasil, referindo-se ao mais conhecido buscador online. No site, será possível acessar conteúdos sobre todas as disciplinas de ensino. “Nós não criamos conteúdos novos. Nós filtramos materiais confiáveis na internet e fazemos a classificação para facilitar esse filtro na hora da busca”, explicou.

De acordo com a Prefeitura, a plataforma vai beneficiar em torno de 200 mil alunos, 15 mil professores e 525 escolas. Jaime Cavalcante celebrou a parceria. “O poder público sozinho não consegue alcançar todas as camadas e todas as áreas de Fortaleza. São parcerias como essa que darão um salto de qualidade na Educação. É uma plataforma inovadora, de alta tecnologia, que vem nos ajudar e muito. São conteúdos sérios, feitos por professores”, frisou.

A plataforma gratuita está disponível aqui.

Adaptado do jornal “O Povo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>