Primeira-dama de Alagoas conhece projeto de melhoria da educação em São Miguel dos Campos

22/07/16 //

A convite do Instituto Inspirare, a primeira-dama do Estado de Alagoas, Renata Calheiros, fez uma visita ao município de São Miguel dos Campos no último dia 21 de julho para conhecer a iniciativa que vem contribuindo para a melhoria da educação na cidade. Acompanhada da secretária executiva da Secretaria Estadual de Educação, Laura Souza, e da diretora do Inspirare, Anna Penido, a primeira-dama participou de uma reunião com diversos representantes da comunidade escolar, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O prefeito George Clemente e a secretária adjunta municipal de Educação, Alexsandra Rodrigues, participaram da roda de conversa sobre os avanços e desafios na área educacional.

Primeira-dama participou de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O foco principal do encontro, que contou com professores, gestores, alunos, familiares dos estudantes, técnicos da SEMED e de outras secretarias e representantes da sociedade civil, foi o Plano Intersetorial pela Educação, implantado na cidade há mais de dois anos. O Plano reúne uma série de metas e ações que são realizadas de forma articulada por várias secretarias e buscam promover o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens miguelenses por meio da promoção de uma educação integral inovadora.

Crédito: Divulgação

Renata Calheiros elogiou a iniciativa do município, que foi o primeiro em Alagoas a implantar o Plano, e parabenizou os envolvidos e a Prefeitura, que vem apoiando as ações executadas nos dois últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>