Teatro e Culinária numa merenda animada

07/01/16 //

*Por Quintino Andrade, da Agência Bairro-Escola Rio Vermelho

Que tal juntar culinária e teatro? Essa é a proposta do projeto Merenda Animada. A ideia é reunir alunos da escola pública, acompanhados de professores, merendeiras, para um encontro de 2 a 3 horas, onde haverá uma performance/apresentação musical/teatral/artística numa atividade que levará os alunos a prepararem uma “merenda animada” com o Chef José Morchon, do restaurante La Taperia.

A primeira edição aconteceu no dia 22 de dezembro de 2015 e contou com a participação do ator baiano João Miguel. João fez uma oficina teatral com diversas dinâmicas. Enquanto isso, o Chef espanhol José preparava o almoço para todos. A atividade contou com a participação de 15 jovens, dos Colégios Estaduais Euricles de Matos e General Dionísio Cerqueira, além de funcionários do restaurante e amigos do La Taperia.

Crédito: Agência Bairro-Escola Rio Vermelho

Crédito: Agência Bairro-Escola Rio Vermelho

“Uma parceria como essas tem a intenção de oportunizar aos alunos o acesso a cultura e arte no próprio bairro do Rio Vermelho, e fazer com que os jovens compreendam o universo culinário como criativo e inovador”, conta Natalice Sales, da CIPÓ – Comunicação Interativa.

O projeto também pretende despertar nos estudantes outros olhares para as diversas produções artísticas, e estimular nos jovens a compreensão da arte como algo funcional. E ponto positivo do projeto é a possibilidade realização em diversos espaços, sem a necessidade de tantos recursos técnicos. O projeto será desenvolvido durante o ano de 2016 com as escolas parceiras do Bairro-Escola Rio Vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>