Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como identificar o material escolar

Como identificar o material escolar? Faça da melhor forma!

Utilizar algumas etiquetas escolares no material das crianças, pode facilitar bastante no dia a dia, evitando que elas troquem de material com os amiguinhos por acidente. Além disso, é uma maneira de personalizar o material, deixando-o com a cara da criança e fazendo com que ela sinta ainda mais carinho e responsabilidade pelo seu material. 

Essa identificação dos materiais das crianças, pode ser feita desde a creche e com diversos objetos de uso pessoal, como mamadeiras, chupetas e até mesmo mudas de roupa. Já para as crianças maiores, livros, cadernos e materiais de escrita também devem ser etiquetados. Confira como fazer essa identificação utilizando essas etiquetas.

Por que é importante identificar o material escolar?

O material escolar é de uso individual de cada criança e é muito comum que sejam da mesma marca do que as demais, principalmente livros e apostilas que costumam ser os mesmos. Para evitar trocas, perdas e confusões, é fundamental fazer essa identificação utilizando etiquetas. 

Além disso, quando falamos em crianças que frequentam creche, identificar tudo de uso pessoal, como mudas de roupa, potinhos de alimentação e até mesmo mamadeiras e chupetas é fundamental para cada criança utilizar apenas o seu próprio objeto. E claro, evitar trocas, identificar os materiais dos pequenos ainda ajuda na rotina das professoras e auxiliares.

Quais materiais devo identificar?

É de extrema importância identificar todos os materiais que são de uso pessoal da criança, como: cadernos, livros, apostilas, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura e até mesmo lancheiras, mochilas, potes e garrafinhas. Tudo que a criança utilizar em sua rotina escolar, deve ser etiquetado para evitar trocas e perdas.

Caso as crianças mudem de roupa e uniforme, também é preciso identificar as mudas de roupa, blusas, shorts, calças, casacos e até mesmo peças íntimas e meias. Para esse tipo de identificação, existem etiquetas e transfers especiais que não saem durante a lavagem, embora algumas mamães optam até mesmo pelos bordados.

Como identificar o material escolar?

Hoje é possível encontrar diversos kits de etiquetas escolares com tamanhos e formatos diferentes, facilitando que você encontre aquela que mais precisa até mesmo para objetos menores, como lápis e canetas. 

É importante escolher um material que seja resistente, fazendo com que você não precise realizar troca constantes das etiquetas, principalmente quando falamos em objetos laváveis, como os itens usados para alimentação. 

É necessário que na etiqueta estejam presentes nome e sobrenome da criança, além da turma e turno que o pequeno estuda. Dessa maneira, caso algum material seja perdido, fica mais fácil localizar o dono e realizar a devolução, além de facilitar bastante a rotina das professoras dentro de sala de aula.

Qual o melhor tipo de etiqueta?

Um dos melhores materiais das etiquetas é o vinil, que se trata de um material mais resistente, com excelente acabamento e durabilidade. Esse tipo de etiqueta pode ser utilizado até mesmo para identificar materiais laváveis, pois ela não se solta, não rasga e não desgasta, sendo uma ótima escolha para quem não deseja realizar trocas ao longo do ano letivo. 

Já para peças de roupas, existem etiquetas personalizadas próprias para serem usadas em tecido, além de outras opções como canetas e até mesmo carimbos que podem ser utilizados sem o risco de apagar e sair. Além disso, os bordados também são uma opção durável e bonita.

Onde comprar etiquetas escolares?

Além de objetos decorativos para o quartinho dos pequenos, como o adesivo de parede infanto juvenil, na loja Quartinhos você também encontra diversos kits de etiquetas escolares para identificar o material de crianças de todas as idades. São kits de qualidade, com etiquetas de diversos tamanhos e nos temas preferidos das crianças.‌

Além de identificar o material, ensine sempre os pequenos a cuidar de seus objetos pessoais e ter carinho pelo seu material, fazendo com que eles entendam a importância desses objetos. E as etiquetas ajudam a personalizar e fazer com que as crianças tenham ainda mais carinho pelo seu material de estudo.