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Business meeting against pale wooden planks
Business meeting against pale wooden planks

É hora de um novo site corporativo?

A experiência do cliente envolve a criação de conexões emocionais positivas entre uma empresa e seus clientes. Essas conexões podem acontecer por meio de vários pontos de contato, mas o mais conveniente e global ainda é o site da sua empresa.

Ao contrário das brochuras on-line estáticas do passado, os sites corporativos de hoje devem ser ágeis o suficiente para atender às crescentes expectativas dos clientes. Um bom site realmente representa a “face para o mundo” de uma empresa e fornece um canal premium por meio do qual uma empresa pode interagir com seu público mundial.

O seu site corporativo está preparado para oferecer excelentes experiências aos clientes ? Ou é hora de um relançamento? Para ajudá-lo a tomar essa decisão estratégica, resumimos os cinco principais motivos para redesenhar seu site. 

1. Design centrado no usuário

O requisito funcional mais importante para um site moderno é ter um  design responsivo e aplicar as práticas recomendadas de UX/UI mais recentes.

Isso significa que o layout do site e as proporções de seus elementos se adaptam perfeitamente ao tamanho e à relação largura-altura dos muitos dispositivos nos quais ele é visualizado. Um design responsivo melhora a usabilidade, eliminando a necessidade de ampliar o conteúdo da página.  

Os dispositivos móveis de vários tamanhos já existem há algum tempo, portanto, se seu site ainda não é responsivo, é urgente repensar sua estratégia digital. 

2. Conteúdo multilíngue

Ter uma presença on-line é fundamental para o crescimento dos negócios, mas para envolver com sucesso seu público internacional, você deve se comunicar em seus idiomas nativos Seu site deve acomodar todos os idiomas que se alinham com as regiões onde sua empresa faz ou pretende fazer negócios. 

Um bom sistema de gerenciamento de conteúdo da web (WCMS) deve oferecer suporte à configuração de  versões de sites específicos de país e idioma  e facilitar a  exportação e importação automatizadas de texto  nos idiomas de origem e destino, ou até mesmo oferecer suporte a conectores de tradução para automatizar totalmente o processo de tradução do site.

Isso geralmente resulta na necessidade de alterar seu WCMS, pois apenas alguns suportam a implementação de estratégias de localização eficazes com opções de automação.

3. Personalização de conteúdo

Informações contextualizadas para que sejam dedicadas a vários públicos-alvo são um fator-chave de engajamento. Para conseguir isso, uma abordagem comprovada é desenvolver páginas de destino adicionais ou sites que destacam determinados tópicos que podem direcionar o tráfego de entrada de públicos-alvo específicos com mais eficiência.

E como você pode reconhecer os diferentes perfis e interesses do seu público para entregar conteúdo e experiências dedicadas? Você precisa de um WCMS que possa se comunicar com seu sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e/ou outras plataformas de automação de marketing.

Somente a integração bem-sucedida desses sistemas de marketing e vendas permitirá que você personalize o conteúdo e maximize o alcance do seu site.

4. Agilidade 

Como um de seus canais de marketing mais importantes, seu site deve refletir prontamente as mudanças na atividade e desenvolvimento de sua empresa. As atualizações de conteúdo devem ser fáceis de executar e ocorrer em tempo hábil, juntamente com as mudanças em suas estratégias de marketing ou negócios. 

O gerenciamento de conteúdo da Web também deve ser um processo colaborativo e eficiente que conecta as partes interessadas em todos os departamentos e locais.

Seu WCMS deve permitir uma colaboração centralizada e transparente para que colaboradores dispersos geograficamente possam se associar efetivamente para criar, revisar, compartilhar e acessar conteúdo globalmente.

5. Flexibilidade 

Seu site precisa evoluir na mesma velocidade que o seu negócio e as necessidades do mercado. Ser altamente escalável é um dos principais fatores de sucesso para plataformas digitais, como Adobe ou Drupal.   

Se você acha que seu software atual está obsoleto e não oferece mais suporte a novos requisitos funcionais ou integrações, então é o momento certo para investir em uma atualização de tecnologia à prova de futuro.