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Seu guia internacional de SEO: edição técnica

Você conhece a importância do SEO internacional quando se trata de expandir seus negócios, mas sabe como otimizar melhor seu site para um público global? Você pode pensar que se trata de tradução e localização, e você está certo, mas é muito mais do que isso.   

Para se tornar global, você precisa planejar e se preparar começando do zero. Isso significa garantir que você tenha o  CMS multilíngue certo  para o seu site, pesquisando seus mercados-alvo com SEO internacional em mente ao criar sua estratégia de conteúdo global , tendo uma sólida abordagem de  tradução de sites  e contando com uma equipe de especialistas em localização para seus locais de destino.  

Ao planejar um site multilíngue, existem realmente dois lados da moeda SEO – técnico e conteúdo. O lado técnico do SEO internacional é um pouco mais complexo – mas isso não significa que você precise ter todo esse conhecimento interno. Encontre um parceiro especializado em SEO internacional para seus mercados-alvo e você terá uma equipe de assistentes técnicos de SEO para guiá-lo em todas as etapas.

Dito isso, vamos mergulhar no SEO técnico e por que você precisa dele para impulsionar o crescimento internacional do seu negócio.

O que é SEO técnico?

Dependendo do seu papel no marketing, você pode estar menos familiarizado com os prós e contras do  SEO técnico, especialmente quando se trata da versão internacional. Não é apenas adicionar backlinks ou crosslinks; é um trabalho mais nos bastidores que requer algum conhecimento de URLs, códigos, rastreamento de sites, tags e metadados.

Adicionar o componente internacional a isso cria camadas de detalhes que precisam de sua atenção e podem ter um impacto negativo se não forem feitas corretamente. (Mas sem pressão!)

Aqui estão algumas das camadas que você precisa entender, bem como implementar.

Estruturas de URL para sites multilíngues

No seu dia a dia com a internet, as chances são muito altas de você ter visitado o site de uma marca global. Às vezes, você notará que o URL do site contém letras que correspondem à sua localização. Existem muitas maneiras de estruturar uma URL internacional e todas elas têm seus usos; qual você escolhe  depende do seu objetivo final  e do seu orçamento.

Domínio de nível superior com código de país (ccTLD):  Este é um código vinculado ao seu país ou território de destino que vai no final do seu domínio principal em vez de “.com”. Isso é bom para classificar localmente em seu local de segmentação, mas pode ser caro para mantê-lo.

Exemplo: amplexor.us

Subdomínio:  Este é um domínio de “terceiro nível” que reside em seu domínio principal e, embora seja um pouco mais fácil de manter do que um ccTLD, também pode ter uma classificação mais difícil no Google.

Exemplo: us.amplexor.com

Subdiretório:  a página é colocada em uma subpasta do seu domínio raiz. Isso, juntamente com os subdomínios, é mais fácil de manter do que os ccTLDs.

Exemplo: amplexor.com/us

Domínio diferente:  você também pode escolher um domínio diferente para o site de cada idioma, embora alguns possam não achar isso econômico. Embora tenha a chance de se classificar totalmente por conta própria, também cria exponencialmente mais trabalho, dependendo de quantos países você está segmentando.

Exemplo: amplexorus.com

Tags Hreflang

Hreflang  refere-se às tags HTML adicionadas no código ao back-end do seu site. É um sinal para o Google (e alguns outros mecanismos de pesquisa) que os ajuda a categorizar seu site e atribuí-lo a um idioma específico.

Exemplo de domínio: amplexor.com/?lang=en-us

Mas o código no back-end ficaria assim: hreflang=“en” 

Os atributos Hreflang devem ser adicionados para que o Google mostre o conteúdo correto para cada visitante, dependendo de seu idioma ou localização. Também pode ajudar a identificar qual país específico você está segmentando se mais de um país falar esse idioma. Por exemplo: hreflang=“en-us” para falantes de inglês nos EUA ou hreflang=“en-uk” para falantes de inglês no Reino Unido    

Alguns mecanismos de busca, no entanto, não reconhecem hreflang, como Bing ou Baidu. Em vez disso, eles dependem de metadados, portanto, você também precisará garantir que eles sejam otimizados.

pilhas de tecnologia

“Pilhas de tecnologia” são simplesmente uma coleção de ferramentas digitais que ajudam a maximizar seu SEO, seja por meio de rastreamento, verificação de classificação, pesquisa de palavras-chave e/ou pesquisa competitiva. Com as pilhas de tecnologia adequadas, seus esforços internacionais de SEO serão mais frutíferos.

Hoje em dia, há uma grande variedade de ferramentas para escolher, e cada uma delas tem seus próprios benefícios específicos.

  • O Semrush  oferece recursos como um verificador de SEO na página, que audita suas páginas existentes e dá dicas de como melhorar, permitindo que seu site realmente se destaque.
  • O Moz  é uma ótima maneira de realizar pesquisas de SEO e, como acompanha as mudanças no algoritmo do Google, sempre sabe onde você pode melhorar.
  • E, claro, não podemos esquecer do  Google Search Console. Embora o Google tenha inúmeras ferramentas para orientá-lo em seus esforços de SEO, esta está bem posicionada para ajudá-lo a monitorar o desempenho do seu site nas SERPs.

A melhor maneira de descobrir quais ferramentas são certas para você é apenas fazer a pesquisa. Experimente o máximo de ferramentas que puder antes de decidir. E não se limite a uma ferramenta; é difícil encontrar um que faça tudo.

Ter um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) multilíngue com funcionalidades de SEO – como otimização na página, criação de URL compatível com SEO, controle sobre meta descrições e títulos de página e muito mais – pode ajudar a implementar as melhores práticas.

O Adobe Experience Manager (AEM) , em particular, pode ajudar a realizar essas tarefas com várias propriedades de página, incluindo tag canônica, inclusão em sitemaps, tags de mídia social e muito mais. Seu  parceiro de solução AEM  pode ajudá-lo a decidir o que funciona melhor para você.

Motores de busca

Aqui está uma última coisa a ter em mente. Embora o Google seja o mecanismo de busca número um do mundo, não é o número um em todos os países. Alguns países têm seu próprio mecanismo de pesquisa principal, portanto, se você deseja segmentar esses países, precisará aprender as regras de seus mecanismos de pesquisa. Alguns exemplos:

  • Baidu – China (222 milhões de usuários ativos)
    Você precisará de um sufixo de domínio .cn para se classificar bem aqui, pois um .com não o levará muito longe
  • Yandex – Rússia (20 milhões de usuários diários ativos)
    Como leva mais tempo para descobrir novos URLs e sites, você precisará enviar mapas de site regularmente diretamente para Yandex.Webmaster
  • Naver – Coréia do Sul (200 milhões de usuários globais)
    É difícil classificar sem anúncios pagos e eles dependem principalmente de seus próprios sites internos

Aprender a classificar no Baidu, por exemplo, estaria no topo da sua lista de marketing digital na China.

SEO técnico internacional: o que fazer e o que não fazer e considerações finais

  • Certifique  -se de ter feito pesquisas sobre quais regiões/países segmentar com base em sua base de clientes atual e no crescimento desejado.
  • Não  confie no Google (ou em outros mecanismos de pesquisa) para traduzir o conteúdo do seu site principal para mercados internacionais.
  • Lembre  -se de que diferentes mecanismos de pesquisa têm diferentes requisitos de classificação.
  • Não  negligencie a ideia de crescimento internacional só porque há mais trabalho envolvido.
  •  Encontre as ferramentas certas para ajudá-lo a fazer o trabalho corretamente .

Lembre-se, SEO não é um destino; é uma jornada. Se tudo isso parecer assustador, não se preocupe – você não precisa fazer isso sozinho. Encontrar um parceiro especializado em  SEO internacional técnico  pode ajudá-lo ao longo do caminho.